Pioneira no mercado de softwares low-code, a Latromi, empresa 100% nacional e com sede na cidade Canoas (RS), anunciou no dia 24 de abril o lançamento do LPA (Latromi Process Automation), que possibilita a automação de diversas tarefas dentro da plataforma Latromi, para o dia 03 de maio. Com o LPA, os desenvolvedores podem expandir o uso de recursos já existentes e criar um universo de novas possibilidades.

Entre as funcionalidades disponíveis no LPA estão: a automação da chamada de formulários e bots de mensagens, a execução de comandos SQL e a chamada de rotinas de manutenção do sistema. Todas essas tarefas são processadas em segundo plano pelo servidor, eliminando a possibilidade de erros humanos em tarefas recorrentes.

Automatização de Comandos SQL

Uma das grandes vantagens do LPA é a capacidade de executar comandos SQL no banco de dados de forma automatizada, sem a necessidade de telas e intervenções de usuários, isso simplifica o processo de modificação e consulta de dados salvos e torna a plataforma ainda mais eficiente.

“Todo software que utiliza algum banco de dados relacional precisa executar Comandos SQL para modificar e consultar os dados salvos. Com o LPA podemos executar esses comandos diretamente no banco de dados de forma programada e automatizada, sem a necessidade de telas e intervenções de usuários”, ressalta o diretor de tecnologia, Daniel Giacomelli.

Outra aplicação interessante do LPA, é a integração com provedores de serviços de telemetria veicular. Com o LPA, é possível buscar informações como velocidade, desempenho, temperatura e ociosidade e gravá-las no banco de dados de forma automatizada. Isso permite que as empresas criem relatórios personalizados de acordo com suas necessidades, trazendo ainda mais inteligência para a gestão das frotas.

Além de simplificar as tarefas do dia a dia, o uso do LPA pode trazer benefícios significativos para as empresas. De acordo com estudo realizado pela Grand View Research, companhia global de análise de mercados, a expectativa é que em 2030, o mercado mundial de Automação de Processos alcance o valor de 31 bilhões de dólares, impulsionado pela crescente necessidade de melhorias na eficiência operacional e redução de custos. Com a automação de tarefas simples, como por exemplo, a confirmação de consultas em clínicas médicas, as empresas podem dedicar mais tempo e recursos em atividades estratégicas, aumentando sua produtividade e melhorando sua competitividade no mercado.

O LPA é um recurso de grande relevância para empresas que buscam otimizar seus processos e aumentar sua eficiência. A equipe de tecnologia da Latromi acredita que o novo recurso pode trazer resultados extremamente positivos para as empresas que já utilizam a plataforma, trazendo inovação e facilidade aos seus usuários.

Para saber mais sobre o LPA e outras funcionalidades da plataforma low-code Latromi, acesse latromi.com.br.

Sobre a Latromi

A Latromi está no mercado de tecnologia avançada, com foco em soluções para empresas dos mais diversos segmentos desde 2012. Com diversos cases nos processos de controladoria, monitoramento, gestão de resultados, indicadores de performance (BI), a empresa foi aprimorando seu produto e serviços, garantindo hoje uma entrega premium a partir de valores mais que compatíveis com os praticados no Brasil. Nosso atendimento é ágil, garantindo que todo investimento feito tenha o retorno mais rápido e efetivo possível. Nosso grande orgulho e acervo são os clientes que efetivamente são os verdadeiros certificados de qualidade e superação diária de desafios.

× Como posso te ajudar?