A Latromi lançou, nesta quarta-feira, 03 de maio, o LPA (Latromi Process Automation), um novo recurso que permitirá a automatização de rotinas desenvolvidas em sua plataforma low-code. Com o LPA, os desenvolvedores agora podem expandir a utilização das aplicações já existentes, além de criar um leque de novas oportunidades.

O LPA possibilita o agendamento de Formulários e Bots de Mensagens (recursos já existentes na plataforma) a execução de Comandos SQL (em qualquer tipo de banco de dados) e a chamada de rotinas de manutenção do sistema, tudo isso sendo processado em segundo plano no servidor conforme o intervalo configurado, sem a necessidade de nenhum tipo de interação. Isso viabiliza operações recorrentes que precisam ser executadas sem margem para erros humanos, como por exemplo, integrações com outros sistemas, busca de inconsistências para geração de alertas etc.

O que as empresas podem criar com o LPA?

Um bom exemplo de solução que pode ser desenvolvida com esse novo recurso é a integração com a telemetria veicular. Isso permite que informações sobre velocidade, desempenho, temperatura e ociosidade do veículo sejam coletadas e armazenadas automaticamente em um banco de dados. Estes dados poderão ser usados para criar relatórios personalizados e monitoramentos, melhorando assim a eficiência e desempenho de veículos em diferentes setores. Lembrando que diversos tipos de soluções automatizadas podem ser criadas usando o LPA, e este é apenas um dos exemplos de uso.

“Estamos animados em lançar este novo recurso, que permitirá que nossos clientes expandam seus recursos já existentes e criem novas possibilidades para o aprimoramento dos seus processos diários”, disse Thiago Cascaes, Diretor de Operações da Latromi. “As empresas poderão automatizar tarefas repetitivas, deixando que os usuários se concentrem em tarefas mais importantes, que realmente exijam suas habilidades. E essa é apenas uma entre dezenas de possibilidades”, destaca Cascaes.

O mercado de plataforma low-code tem crescido exponencialmente, e a previsão para 2023, segundo uma pesquisa do Gartner, é que atinja US$ 26,9 bilhões, um aumento de 19,6% em relação ao ano passado.

Sobre a plataforma

A plataforma low-code Latromi traz para as empresas uma ferramenta de desenvolvimento com infinitas possibilidades de customização. A Latromi não entrega produtos prontos aos seus clientes, por entender que cada marca tem suas especificidades, por isso, entrega uma plataforma que permite ao time de desenvolvedores a criação de inúmeras ferramentas.

Sobre a Latromi

A Latromi está no mercado de tecnologia avançada, com foco em soluções para empresas dos mais diversos segmentos desde 2012. Com diversos cases nos processos de controladoria, monitoramento, gestão de resultados, indicadores de performance (BI), a empresa foi aprimorando seu produto e serviços, garantindo hoje uma entrega premium a partir de valores mais que compatíveis com os praticados no Brasil. Nosso atendimento é ágil, garantindo que todo investimento feito tenha o retorno mais rápido e efetivo possível. Nosso grande orgulho e acervo são os clientes que efetivamente são os verdadeiros certificados de qualidade e superação diária de desafios.

× Como posso te ajudar?