Conheça o sucesso da Plataforma Low Code Latromi na revolução da gestão de TI da Atrhol

A Latromi atende a Atrhol desde 2016. A empresa utiliza a plataforma low-code Latromi em suas 12 unidades pelo Brasil, contando com mais de 400 usuários. A evolução tecnológica trouxe consigo uma necessidade cada vez maior de otimização e eficiência nos processos empresariais. 

Nesse contexto, a Plataforma Low Code Latromi tem se destacado como uma ferramenta essencial para empresas que buscam transformar a forma como gerenciam a Tecnologia da Informação (TI) e outros setores críticos, assim como manterem-se atualizadas no mercado.

 

Gestão de TI Simplificada

A parceria de sucesso entre a Latromi e a Atrhol é um exemplo dessa transformação com a Plataforma Low Code. O Painel de Demanda da plataforma permite que todos os aspectos da gestão de TI sejam registrados e acompanhados de forma transparente, fornecendo uma visibilidade do volume de trabalho e histórico de todas as tarefas.

 

Fluxo de Aprovação Eficiente

Com a Plataforma Low Code Latromi, todos os usuários têm acesso para incluir suas tarefas e demandas, que passam por um fluxo de aprovação com o gestor do setor para aprovar ou recusar a necessidade. Controles de acesso garantem que os gestores vejam todas as demandas, enquanto os colaboradores vêem apenas as suas, mantendo a privacidade e a segurança das informações.

 

Comunicação Aprimorada 

Uma das mudanças mais significativas observadas foi a melhoria na comunicação da área de TI com os outros setores. Agora, os colaboradores podem acompanhar o andamento dos chamados por meio de ícones representativos de cada etapa do processo, além de alertas de prazos e urgências. 

 

Transparência e Prioridades Definidas

A Plataforma Low Code Latromi também desempenhou um papel crucial na definição das prioridades semanais, graças às reuniões de gestores realizadas toda segunda-feira. Essas prioridades são integradas ao “sprint” e organizadas pelo sistema, garantindo transparência mesmo em meio a grandes volumes de demandas.

Veja também o vídeo no YouTube: 

 

Projeto de Alçadas Bem-Sucedido

 

Um exemplo notável do impacto positivo do Latromi é o projeto de alçadas. O projeto foi concebido pelo Diretor Executivo Júnior Haas com o objetivo de otimizar a tomada de decisões sobre valores de frete. A Controladoria pré-define os valores máximos para o pagamento de frete, com fluxos de pagamento direto ou avaliação pelo gestor em caso de valores excedentes. Esse projeto trouxe mais segurança à operação e incentivou a criação de uma premiação por metas alcançadas.

 

Logística e Planejamento Inteligente

Na área de logística, a Plataforma Low Code Latromi permitiu a criação de um painel com indicadores de carga por região e veículos. Essa visibilidade aprimorada impulsionou a criação de planejamentos baseados em dados, soluções de transporte mais eficientes e até a identificação da necessidade de novas sedes.

 

Plano Orçamentário Dinâmico

O crescimento exponencial da Atrhol levou à criação de um Plano Orçamentário inovador. Os gestores e diretores podem incluir seus planejamentos anuais para cada centro de custo por setor, e a Plataforma Low Code Latromi calcula em tempo real os custos previstos e realizados, comparando-os com o mesmo período do ano anterior. Essa abordagem trouxe visibilidade à saúde financeira da empresa em tempo real, com relatórios diários enviados por e-mail aos gestores.

“Com o projeto do plano orçamentário conseguimos entregar uma ferramenta que atende a gestão ON TIME, através de painéis dinâmicos, trazendo mais confiabilidade para tomada de decisão e análise, gerando mais segurança para toda cadeia desde a gestão até a operação”, explica o diretor.

Com o crescimento exponencial da Atrhol, criou-se um Plano Orçamentário, o qual abre em novembro para os gestores/diretores incluírem o planejamento do ano seguinte para cada centro de custo por setor.  

Ao longo do ano, a plataforma calcula em tempo real os custos previstos e realizados, comparando, ainda, com o mesmo período do ano anterior. O projeto trouxe visibilidade para a saúde financeira da empresa em tempo real. Cada gestor recebe por e-mail um relatório com os dados do seu setor todos os dias às 7h45. Assim, o profissional é capaz de saber onde deve atacar no momento e tomar uma decisão de acordo com a necessidade de equilíbrio das contas da empresa. 

 

Próximos passos

Segundo o gerente de TI da Atrhol, Fábio Seiboth, a empresa trabalha na implementação do Workflow e do LPA em sua torre de controle. “Estamos buscando trazer cada vez mais agilidade aos processos e visibilidade da gestão. Para isso, o Latromi nos ajuda muito a estarmos continuamente em melhoria”, aponta o gerente. 

 

Em resumo, a Plataforma Low Code Latromi se revelou como uma solução indispensável para a Atrhol, otimizando processos, melhorando a comunicação, e proporcionando uma visão mais clara e transparente das operações em todas as áreas. Se você deseja transformar a gestão de TI e outros setores críticos em sua empresa, o Latromi é a escolha certa.

 

Entre em contato conosco para desenvolver a sua solução personalizada:

Email: comercial@latromi.com.br
Telefone: (51) 3077.8002

latromi.com.br
Instagram
Linkedin

× Como posso te ajudar?